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SPED Fiscal
Conceito

SPED é uma iniciativa integrada das administrações tributárias das três esferas governamentais: Federal, Estadual, Municipal.

Objetivos

Padronizar e unificar a recepção, a validação, o armazenamento e a autenticação de livros e documentos que integram a escrituração comercial e fiscal, mediante um fluxo único e informatizado.

Benefícios

Redução de custos com a dispensa de emissão e armazenamento de documentos em papel;
Eliminação do papel;
Redução de custos com a racionalização e simplificação das obrigações acessórias;
Uniformização das informações que o contribuinte presta às diversas unidades federadas;
Redução do envolvimento involuntário em práticas fraudulentas;
Redução do tempo despendido com a presença de auditores fiscais nas instalações do contribuinte;
Simplificação e agilização dos procedimentos sujeitos ao controle da administração tributária (comércio exterior, regimes especiais e trânsito entre unidades da federação);
Fortalecimento do controle e da fiscalização por meio de intercâmbio de informações entre as administrações tributárias;
Rapidez no acesso às informações;
Aumento da produtividade do auditor através da eliminação dos passos para coleta dos arquivos;
Possibilidade de troca de informações entre os próprios contribuintes a partir de um leiaute padrão;
Redução de custos administrativos;
Melhoria da qualidade da informação;
Possibilidade de cruzamento entre os dados contábeis e os fiscais;
Disponibilidade de cópias autênticas e válidas da escrituração para usos distintos e concomitantes;
Redução do "Custo Brasil";
Aperfeiçoamento do combate à sonegação;
Preservação do meio ambiente pela redução do consumo de papel.

O Movtrans exporta os dados dos documentos fiscais de entrada e saída nos formatos sped fiscal e sped pis/cofins. Possibilita aos sistemas contábeis importar os dados no formato sped, evitando o processo de redigitação dessas informações.

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